Mittwoch, 1. Dezember 2010

PROJETO ARTE PUBLICO NA RUA DO BAHIA BRASIL



 

OCPA UNESCO PARIS 2005 Comum Art Project Bahia
O objetivo do projeto é que as criancas escrevam e desenhem suas histórias em espacos públicos, assim como pracas, praias, calcadoes. Em Salvador, o local ideal é o Mercado Modelo na cidade baixa e pace de se o Pelourinho. Em tudo Bahia todos pace, sitio geral o Trancoso, ruas o Barra, Schuola Caraiva e alpswissart com estes actividade pintando comics. Lá, onde a poesia acontece, onde os sonhos vÊM á tona, onde a vida pulsa e conta as histórias da Bahia e do Brasil.
As artistas irao para este espaco público, fornecendo o material necessário para a criacao e realizacao dos Comics, instruindo e divertindo todas as criancas e adolescentes que quiserem participar. Os donativos dos traseuntes e turistas em geral serao utilizados para compra de material e diretamente entregues às criancas que estiverem participando. Além disso, alimentacao e outras necessidades básicas serao supridas pelas artistas. Além do apoio financeiro este projeto propoe uma troca cultural de grande importância. Simultaneamente será divulgado em todo o Brasil um concurso entre criancas que tiverem interesse de participar, eventualmente com apoio de outras organizacoes. Por foto, os melhores trabalhos serao selecionados e premiados. Para acompanhar o desenvolvimento do projeto, basta clicar www.alpswissart.ch, onde os trabalhos premiados serao expostos online pela criadora do projeto Barbara Streiff.
Este é o projeto criado e desenvolvido no mundo inteiro pela artista Suica Barbara Streiff e organizado na Bahia pela artista Jacy Schrepfer, Art-Comico Carlos Salvador Fortalezza, na Pelourinho Salvador Atelier Renato Rodrigues Lima, Luisa Paris pela artista do Rio da Barra, Amices do projecto Petra Sidler, Angelica, Bartholomeus Pinners Pousada o Sabor do Mundo Praja de rio verde.

Keine Kommentare: